Colapso Edifício 15 Pavimentos Tanzânia - AFP

Edifício em construção na Tanzânia desaba e deixa 36 mortos. Edifício tinha 15 andares e estava no centro da capital Dar es Salaam. Desabamento ocorreu na manhã de 29 de março, às 8h45 locais (5h45 em Portugal).

As autoridades locais do país afirmaram que 60 pessoas ficaram soterradas sob toneladas de aço de construção, cimento e madeira quando o edifício de 15 andares desabou. Nas primeiras horas, após o acidente, 18 pessoas foram encontradas vivas.

Desde então, centenas de pessoas estiveram a trabalhar dia e noite para encontrar vítimas, muitas delas crianças que estavam em creche vizinha ao edifício em construção.

Na terça-feira (02/Abr), as autoridades locais da Tanzânia informaram que as operações de resgate terminaram.

“Paramos as operações de resgate. O saldo final é de 36 mortos”, disse à AFP Mecky Sadicky Saidi, prefeito da região de Dar es Salaam. Segunda-feira foi avançada a informação de que tinham sido encontrados 34 mortos.

Foi aberto inquérito relativo às causas do acidente e oito pessoas foram já interrogadas pela polícia. São proprietários do imóvel, funcionários da construtora e membros do conselho municipal de Dar es Salaam.

Operários e crianças estão entre as vítimas mortais daquele que é o maior acidente do gênero no país. O crescimento econômico nos últimos anos promoveu o aumento de edifícios em construção em Dar es Salaam.

Fonte: Site Publico.pt, em 2/4/2013

Foto 1 – Escombros do edifício que desabou na capital da Tanzânia (AFP)

Deixe um comentário