A LOXXI realiza estudo de impacto de trânsito para edificações residenciais, comerciais e industriais designadas Polos Geradores de Tráfego (PGTs), conforme a legislação aplicável.

O Estudo ou Relatório de Impacto de Trânsito (EIT/RIT) é realizado a partir da vistoria da edificação e do sistema viário local, da sinalização, análise estatística de pesquisas de oferta/demanda, capacidade de tráfego, e elaboração de projeto com alternativas para mitigar os efeitos.

Loxxi Estudo Impacto de Trânsito

Loxxi Estudo Impacto de Trânsito

A LOXXI também elabora Estudos de Segurança Viária para o planejamento de intervenções por meio de identificação e mapeamento dos segmentos críticos em vias urbanas e rodovias.

Os Estudos de Segurança Viária da LOXXI fornecem indicadores adequados para controle e redução dos acidentes de trânsito, compreendendo as seguintes etapas:

  • Tratamento dos dados de acidentes para cada via, distribuição da quantidade de ocorrências e o número de vítimas fatais e não fatais.
  • Georreferenciamento dos acidentes registrados pelos órgãos de trânsito, conforme marcos quilométricos oficiais e segmentos de controle.
  • Tratamento do banco de dados dos acidentes de trânsito através do cálculo de indicadores para os segmentos de controle.
  • Identificação os segmentos críticos nas vias analisadas em relação à severidade padrão, avaliação com 90% de confiança e custo padronizado.
  • Confecção de mapas com a classificação dos indicadores.

A tecnologia dos Sistemas de Informações Geográficas (SIGs) permite visualização, gerenciamento e análise espacial de modelos de tráfego. Os modelos gerados com os SIGs permitem conjugar os registros de acidentes com várias informações, tais como características da via de tráfego, o tipo de usuário do sistema viário, os custos das ocorrências.

Orçamento e Consulta ao Serviço

Solicite informações detalhadas no Atendimento da LoxxiClique aqui.

Após análise, será encaminhada por e-mail a resposta sobre o serviço consultado.